Marcas preparam as apostas da estação com muito xadrez a animal print

São Paulo com calor recorde e as principais marcas brasileiras já estão lançando suas coleções de inverno. A maioria começa a chegar às lojas entre fevereiro e março. Fomos conferir as principais apostas da estação no Press Day da Ferraz Moda Assessoria.


Te Quiero


Há quatro anos no mercado a marca mantém duas lojas próprias e pode ser encontrada em diversas multimarcas pelo Brasil, com uma coleção focada na jovem de 15 a 25 anos que ama uma moda fast fashion. Segundo a gerente de produto, Gleici Pedra, o Inverno vem inspirado no “Rock Fashion” com muitas tachas, spikes, correntes, rasgos e estampas que passeiam por motivos orientais e animal print. O leather denim vem com força, além do romantismo das pérolas. A modelagem é anatômica, com destaque para as skinnies e para as colors com puídos e rasgos nos tons branco, preto ou verde garrafa. A cropped ganha tachas e as camisas vêm com marmorizados.
“Como temos fábrica própria, incluindo lavanderia, procuramos diferenciar nossos jeans sempre com algum detalhe ou lavagem nova e, preços competitivos”, afirma Gleici.
Outro hit da temporada é a mistura de estampas como o xadrez com floral e a mistura de materiais como o moletom e a seda. A nova coleção chega às lojas a partir de 17 de fevereiro.


Studio 21


A Studio 21 vendida em diferentes multimarcas e com três lojas próprias (Itaim, Brás e Bom Retiro) traz várias inspirações para o Inverno, com destaque para o grunge nas estampas com xadrez e floral. Do estio Boho surgem batas lisas ou no animal print e, tons como vinho, marinho, nude, além do vermelho e preto. As calças jeans e camisas ganham detalhes de patchs divertidos e os shorts se renovam com as tachas.


Dzarm


A Dzarm busca um novo posicionamento no mercado, com a inauguração de lojas próprias, valorização do jeanswear e peças mais sofisticadas, com menos malha. Nesta coleção as texturas no denim são importantes como o modelo craquelado no vinho, jacquard aplicado no jeans, além de tachas e franjas. Os colors continuam e os marmorizados invadem as camisas.


Pop Up Store


A marca fast fashion queridinha das patricinhas, inclui um pouco de tudo em suas coleções com novidades que abastecem as lojas todas as semanas. Neste inverno, peças com motivos étnicos, animal print, minissaias, coletes com pelos e, as camisetas com pegada pop, com brilho e tachas ganham a companhia de jeans com rasgos e puídos no estilo comfort e skinnies com desgastes e manchas.


Nosh


A marca infantil moderninha segue apostando nas leggings com brilho, na camisa leve com tachinhas e na malha com aspecto denim, bem confortável para as pequenas em calças com detalhes divertidos como aplicações, joelheiras e zíperes coloridos.


Confira na próxima matéria mais novidades para o Inverno 2014.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR