Mário Queiroz apresenta Curso de Comunicação e Moda Online/Ao vivo

Na carreira profissional de Mário Queiroz, Comunicação e Moda se encontraram. Mário fez faculdade de jornalismo, mas atuou com Moda desde jovem. O sucesso do seu trabalho como designer o levou a ser professor e pesquisador, e assim voltou para a Comunicação fazendo Mestrado e Doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC SP. Agora ele realiza o curso online “COMUNICAÇÃO E MODA” para dividir seus conhecimentos nestas duas áreas que são suas paixões.

O curso inédito é voltado para estudantes e profissionais da Comunicação e Moda, que já trabalham ou pretendem se especializar nas profissões que envolvem estas duas áreas. O curso pretende também preparar profissionais dos Mercados de Confecções, Acessórios, Calçados e Têxteis que precisam diretamente das ferramentas da Comunicação para atuar junto a colaboradores deste meio.

O objetivo do Curso é apresentar as características da Moda Contemporânea e a atuação das diferentes áreas da Comunicação no setor: Jornalismo (análises e críticas de Moda), Relações Públicas (incluindo Assessoria de Imprensa), Marketing (estratégias de lançamentos), Fotografia e Styling (editoriais de Moda).

“Na minha carreira na Moda, ter estudado Comunicação me ajudou desde o meu trabalho como designer, no entendimento das macrotendências e de comportamentos dos públicos, até a transmitir para a Imprensa minhas inspirações e minhas criações” declara o Designer famoso pela participação em Semanas de Moda com sua marca homônima “Os temas da minha dissertação e tese foram voltadas às relações entre a Moda e a Comunicação. A Moda comunica nossas identidades, ao mesmo tempo em que as empresas deste setor dependem inteiramente dos Jornalistas, RPs, Fotógrafos, Stylists e profissionais de Marketing”.

PROGRAMA

Dia 15 de abril –    Moda como Comunicação

                              Moda para Todos

                              Zeitgeist

                              O Luxo

Dia 17 de abril     – O Desfile de Moda

                              Jornalismo de Moda – os tipos de Mídias Escritas, os textos

                              Revistas de Moda – história, os diferentes tipos

                              Releases e Críticas

Dia 22 de abril –    Assessoria de Moda

                              Grandes Fotógrafos 1

                              Grandes Fotógrafos 2

                               Editorias de Moda Contemporânea

Dia 24 de abril –     Grandes Campanhas

                               Comunicação e Moda Online

                               Marketing de Moda

                               Conclusões

O curso será realizado de 15 a 24 de abril nas segundas e quartas das 19 às 22 h. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação