Marques’Almeida leva prêmio no British Fashion Awards

Aconteceu na segunda-feira última, 01, o prêmio de moda inglês British Fashion Awards, onde a dupla Marques’Almeida levou para casa o prêmio de Talento Emergente – Moda Feminina. O evento anual premia os nomes da moda mais relevantes para o ano que se passou e conta sempre com presença de nomes importantes do segmento e outras celebridades.


No ano passado, Marta Marques e Paulo Almeida já tinham sido indicados para a categoria, mas quem saiu premiada foi a estilista Simone Rocha. O duo português instalado em Londres desde 2009 foi indicado esse ano juntamente com 1205 e Thomas Tait.


Um dos acontecimentos mais importantes para a dupla em 2014 foi a coleção Marques’Almeida para a Topshop, onde os portugueses puderam levar suas criações para um público ainda maior. No Brasil, Marta Marques e Paulo Almeida participaram do evento promovido pela Première Vision, o Weekend Textile, no workshop “Reinventando O Jeans”.


É inegável o talento de ambos os estilistas, que escolheram o denim como seu instrumento de criação. Eles conseguiram inovar e ascender o tecido a um novo patamar, trabalhando novas formas, sempre apostando no desfiado inacabado para manter a marca registrada, com apelo luxuoso, porém sem perder o despojamento que é uma característica tão marcante do jeans.

MARINA COLERATO | FOTO: REPRODUÇÃO