Martelli adquire 100% das ações da Martelli Tunísia

A lavanderia italiana Martelli acaba de adquirir 100% das ações da Martelli Gonser, agora conhecida como Martelli Tunisia, companhia com a qual tem trabalhado em todo o mercado norte-africano. O grupo, conhecido pela criatividade em acabamentos têxteis, fortalece ainda mais sua atuação em um ponto distante, que é também um ponto central e de primordial relevância para muitas marcas de moda.


A aquisição concretiza duas metas: a criação de um poderoso centro estratégico em uma área geográfica de importância primordial para a indústria da moda, e o abastecimento das marcas que utilizam a região para sua produção, com um serviço completo e confiável.


A Tunisia atualmente representa um grande diferencial para a indústria têxtil, pois combina experiência com custos competitivos. Tais fatores vem atraindo diversas companhias de diferentes partes do mundo, em especial as europeias, que atualmente manufaturam muitos dos seus produtos no país, cenário que tornou a costa do Mediterrâneo ainda mais curta e integrada para a produção têxtil.


Simultâneamente a este importante passo estratégico, a companhia lança também sua coleção de Primavera/Verão 2015, com foco em novos acabamentos e sustentabilidade.


VIVIAN DAVID / FOTOS: DIVLUGAÇÃO