Martelli investe no laser e tingimentos vintage

Seguindo o “boom” e a inevitável demanda por acabamentos com apelo de moda mais “eco sustentáveis”, a lavanderia Martelli vem investindo nas infinitas possibilidades que o laser oferece. A profunda exploração no mundo gráfico do laser resultou em novos looks os quais apresentam detalhamentos, texturas e padronagens únicas e exclusivas, enfatizando uma aparência natural para o aspecto envelhecido e visual used.



Embora o verdadeiro e autêntico vintage faça parte do DNA da companhia e continue caracterizando a mesma a Martelli vem trabalhando com maior força o apelo “fashion”, um forte direcionamento da clientela feminina. Os novos looks contemplam o visual glamouroso dos metalizados, novos desenhos de padronagens e detalhes luxuosos mesclados com lavagens vintage.



Apesar do foco no denim tinturados e outros tecidos como a sarja e os PTs possuem importante papel na coleção atual, que dispõe de uma vasta amplitude de cores, tonalidades e tratamentos. O “eco dirty tint” é um novo e inovador tratamento de tingimento o qual confere uma nova vida e um novo significado aos antigos métodos. O visual obtido é extremamente natural e com um aspecto genuinamente envelhecido. O tingimento não é completamente intenso, mas irregular e “sujinho”.


Já o índigo, é proposto mais traditional e artesanal e os produtos simulam com fidelidade o aspecto icônico de “anos atrás”. Com o passar do tempo o tingimento desbota dando lugar às características da peça vestida, tais efeitos luminosos de cores e reservas de pigmento são consideradas parte do tratamento desde o princípio.

REDAÇÃO / FOTOS: DIVULGAÇÃO