Meninas coloridas no Inverno 2017

A moda infantil não passa por tantas transformações quanto o segmento adulto, mas pode ser reinventada a cada estação, modificando algum detalhe, cor, tema. Para a temporada do Inverno 2017 temos a confirmação de tendências que vêm permeando o mercado há algumas estações ou porque simplesmente é a principal característica da marca. Destacamos as cores sempre presentes nas roupas dos pequenos e que são valorizadas por aviamentos diferenciados ou bordados criativos.


Temos como exemplos, Fast fashions como a Desigual, conhecida pelas aplicações ultracoloridas, Benetton com as sarjas colors em skinnies super confortáveis, a H&M que traz tons suaves no rosinha e até a Zara que mescla diferentes influências investindo também em uma cartela permeada pelo pastel – tudo isso mesclado à informação de moda e referências do jeanswear dos adultos.


Na Benetton, os listrados e estampas de gatinha decoram desde os tricôs até os vestidinhos em chambray. O denim moletom ainda faz sucesso nos fits justinhos. Em lavanderia os patches em diferentes lavagens garantem o ar moderninho das calças. Já as minissaias ganham esbranquiçados e barras viradas. Aviamentos diferentes salpicados nas pernas ou o colorido de botões e rebites são importantes dentro desse universo.


A Desigual que aposta no estilo étnico dos bordados mesclando diversos materiais com flores, pompons, franjas e faixas estampadas, incrementa seu Inverno com o jeitão street dos patches urbanos. A riqueza de detalhes transparece em barrados de jaquetas, cintos, cós e áreas internas das peças, onde cada espaço do jeans pode ser decorado ricamente, sem exageros. Desde os super coloridos até os tons que seguem o jeans, mais discretos, todas as peças são milimetricamente pensadas para o mercado infantil. Rendas, metalizados e estampas a laser agregam valor às calças, jaquetas e macacões que também surgem com beneficiamentos used como rasgos, puídos e patches recortados com fundos escuros.


A H&M vem mais romântica com foco no tom pastel em lindos macacões, jaquetas bomber em cetim e estampas de pássaros e flores. O jeitão esportivo casa perfeitamente com toda essa delicadeza misturando conceitos e materiais. O delavê e baby blue chamam atenção com aplicação de rendas e rasgos localizados.


Na Zara é possível encontrar uma infinidade de estilos, modelos e fits, mas o grande diferencial é a possibilidade de trabalhar os conceitos de lavanderia dos adultos traduzidos para as crianças; Aí entram os famosos grafites que são os must have da estação, diferentes lavagens com recortes, leves puídos e barras desfeitas. Destacamos também os patchs como se fossem remendos em tons contrastantes nas pernas, nos bolsos e recortes, além dos divertidos bordados que remetem à natureza.


Na tendência militar a minissaia vem no verde escuro com bolsos internos e desfiados. As camisas em tecidos leves e lavagens claras fazem o contraponto em looks que mesclam uma profusão de detalhes e peças clean. As jardineiras vêm com costuras marcadas e os vestidinhos surgem em delicados bordados com pregas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR