Menos é mais nos bolsos traseiros para o Inverno 2015

Sempre abordamos os bolsos porque são partes essenciais do jeanswear, seja no segmento infantil, masculino ou feminino, enaltecendo e valorizando as peças. Aqui iremos destacar os modelos traseiros, femininos que acompanham a modelagem valorizando o fit e silhueta das mulheres.


Para o Inverno 2015 ressaltamos recortes diagonais ou enviesados em modelos mais limpos que evitam “engordar o bumbum”. Pequenos detalhes como mini etiquetas na Hudson ou bordados com o logo da marca como na Pepe Jeans são essenciais para identificar o produto e garantir sua diferenciação no mercado jeanswear.


Entre os detalhes, destacamos costuras sobrepostas, “a gaivota estilizada”, recortes arredondados ou marcados por esbranquiçados nas peças da Salsa Jeans e Pepe Jeans. Aviamentos como rebites, brilhos e tachinhas seguem o estilo e referência da coleção. A Pepe Jeans, por exemplo, ornamentou seu bolso com uma profusão de metais redondos em diferentes banhos. Bolsos internos e zíperes também garantem toques modernos nas peças. E como estamos falando de bolsos mais limpos que valorizam a modelagem das calças, algumas marcas colocaram apenas alguns pontos de brilho delineando e chamando atenção para estes pequenos espaços, sem exagero.


Já os bolsos totalmente chapados e sem nenhum aviamento ou filigrana ganham manchas esbranquiçadas, marcações ou puídos. No fit boyfriend ele vem alongado acompanhando a modelagem mais soltinha com ranhuras, costuras marcadas e uma discreta etiqueta. Portanto, invista no “menos é mais” em fits slims com bolsos que ganham recortes inusitados e poucas interferências.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO