Menswear clássico e desencanado na Comme des Garçons

Blazers livres de responsabilidades, boinas com pensamentos desencanados, calças sociais relaxadas pela barra enrolada em comprimento cropped.


É desta forma que se apresenta a coleção de primavera/verão 2013 (equivalente a 2014 em território nacional) da marca JUNYA WATANABE COMME DES GARÇONS. No denim, tuxedos amassadinhos e leves libertam o menswear clássico de deveras formalidades. Ternos com mix de índigos e coloridos em diferentes tons tornam o bom senso da alfaiataria mais descompromissado e espirituoso.


Para ressaltar a proposta despreocupada da coleção combinações felizes de acabamentos, estampas e florais em composições de tonalidades esmaecidas.


As calças jeans guardam grandes travessuras em recortes coloridos em tons apastelados que “recortam” grandes áreas do entrepernas. O mix de lavagens e cores de denim é um ponto alto da coleção.


Desta breve avaliação, guarde importantes informações: como a ênfase de uma alfaiataria mais espirituosa e descompromissada para o público masculino, o jeans masculino casual com tingimentos coloridos e muita mistura de lavagens, cartela de estampas decorativas e comprimentos cropped relaxando a compenetrada calça social.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO