Mercado infantil com um toque a mais

A gente não se cansa de falar que todo e qualquer detalhe faz a maior diferença no segmento jeanswear, que, como todas as áreas do mundo fashion, anda cada vez mais acirrado. De olho no mercado infantil da Europa nossa equipe fotografou peças que se destacam pelas estampas, interferências, modelagens, cores e bordados.


Mamães e seus pequenos estão ávidos por novidades que seguem os mesmos conceitos do público adulto, mas com cara de criança e conforto sempre em primeiro lugar. Redes fast fashions têm investido bastante neste nicho e conquistado clientes fiéis através de pequenos detalhes. As estampas, por exemplo, são essenciais, como as estrelinhas e os corações da Lefties. Já a Mango Kids também apostou nas estrelas em sua jardineira e na camisa. Padronagens étnicas permeiam a calça da Zara que também traz os poás no preto e branco.


Esqueça aquela calça sem graça, reta, de um azul sem personalidade e sem nenhum beneficiamento. Atualmente as crianças desfilam por aí com skinnies, capris, comforts e boyfriends que ganham rasgos, puídos, esbranquiçados, amassados, bigodes, manchas, costuras coloridas e vincos marcados.


O cós com elástico ou com ilhoses é muito importante. Destaque aqui para a calça da Lefties com aspecto de moletom, pences e elástico na barra. Minissaias e shortinhos ganham uma profusão de interferências useds, bordados e filigranas como lacinhos nos bolsos traseiros. Barras viradas surgem em diferentes modelos, lisas ou com estampas. As lavagens são riquíssimas em várias tonalidades: os colors, por exemplo, ganham desgastes. Os tecidos vêm com fios nobres e azuis com brilho intenso -dos mais escuros aos médios ou delavê. O lindo azul royal confere modernidade a calça com esbranquiçados e bigodes 3D da Mango.


Para os meninos, looks arrumadinhos com camisas super leves ou com listras, além de jaquetas e blazers na sarja com minibolso ou bolsos internos no tom arroxeado (Mango). A Zara tem uma coleção riquíssima de opções para várias faixa etárias dentro do mercado infantil, sempre seguindo as principais tendências mundiais. Bordados étnicos, denims leves em salopetes, calças com amassados e camisas macacões com patchwork de lavagens e aviamentos fofinhos ganham destaque na marca. Azuis bem clarinhos, acinzentados e colors são as principais cores.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR