Mercado infantil investe em lavanderia com cara de criança

Nem chegamos ao Verão 2016 e as feiras europeias já estão lançando o Verão 2017 com tendências que podem muito bem ser aproveitadas em qualquer estação, ainda mais dentro do segmento infantil, onde tudo é possível, mágico, rico em detalhes valorizando o conforto e sempre as cores e bordados.


Mini fashionistas estão arrasando em novas modelagens e efeitos lúdicos que enfeitam e divertem ao mesmo tempo. Um dos temas que sempre está presente no Verão é o navy que pode ser reinventado com novas figuras marítimas como o caranguejo ou com listras vintage que ganham novos desgastes em macaquinhos, calças ou ainda podem vir em detalhes de cós e barra do denim moletom com um quê esportivo. Ainda falando de referências sportswears surgem casacos, coletes e jaquetas em tons vivos e contrastantes.


Para os maiorzinhos é possível carregar em lavanderia e inovar em modelagens como a jaqueta perfecto ou biker que ganham golas arredondadas, botões coloridos e uma profusão de lavagens que mais parecem um patchwork. Camisas com desgastes e abotoamento interno ou blazers com golas em lã vêm no denim bem clarinho. Efeitos tie dye com texturas são ótimas opções para a blusa com cara de moletom, super moderninha, com aplicação de bolsos diferentes. As calças também não ficam de fora dos beneficiamentos com esbranquiçados no black e mistura de tecidos, puídos e patchs localizados e marmorizados no fundo amarelado. Inspiração militar também é um tema recorrente em coletes e calças skinnies.


Coleção infantil não pode deixar de ter os tons básicos em azul, vermelho e branco, tanto para meninos quanto para meninas, não importa o tema ou a temporada. Em meio a essas cores as peças podem ser pontuadas com cores específicas e mais sazonais como verde limão, pink, cereja ou verde musgo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR