Mercado infantil sempre em busca de novidades

O mercado infantil cada vez mais exigente se desdobra em oferecer novidades para os pequenos que não abrem mão das tendências fashions, sem deixar de lado o conforto. Em nossa pesquisa pela Europa conferimos as novidades para o Inverno 2015 de várias marcas infantis como a Anna Fashion, Blue Rebel, Zara Kids e, descobrimos peças pra lá de criativas, com destaque para os tecidos mais leves e as linhas coloridas, principalmente nos tons vermelho e azul. Outros detalhes importantes são as pedrarias e pérolas e as estampas internas – tudo para valorizar jaquetas e coletes.


Tanto para os meninos quanto para as meninas, as calças ganham fits slims com esbranquiçados e aspecto mais limpo valorizando pequenas áreas do denim como as filigranas dos bolsos traseiros. Elas conferem movimento e ganham a companhia de amassados e puídos. Mesmo no inverno, as lavagens variam do baby blue ao bruto e black. E, não podemos esquecer as cores que são muito importantes neste segmento. Rosas e tons pastel são ideais para as garotas. Já o azul, branco e vermelho são clássicos que vêm sempre renovados para os garotos. Para diferenciar as peças, as sarjas coloridas ganham estampas de peixes ou listras.


Seguindo o aspecto used, nada como incrementar a calça com patchworks de tamanhos e tonalidades diferentes, bigodes, cerzidos, pences, rasgos e botões lúdicos. A mistura do couro em pequenos detalhes também já faz parte do universo infantil.


Além de calças mais ajustadas, há modelos com o cós em malha para os menorzinhos, barras viradas ou com elástico. As meninas ganham opções de salopetes e vestidos em denims super leves. Os meninos abusam das camisas e jardineiras, juntamente com moletons e casacos em nylon em diferentes cores para complementar a produção fashion dos pequenos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR