Mercado jeanswear ganha nova grife premium

Grave bem esse nome: It`s&Co, nova marca especializada em denim premium com preços mais acessíveis e que, por enquanto, será vendida apenas em multimarcas pelo Brasil.


“Escolhemos este nome por ser curto, fácil e por ter diversas possibilidades… É maravilhoso, tudo de bom, o melhor produto…”, afirma a diretora comercial da marca, Sônia Nascimento. E a grife que abriu seu showroom ontem (27-08) no Itaim Bibi (SP) é realmente tudo isso e muito mais.


Sônia Nascimento e os investidores da marca que têm ampla bagagem no segmento, mantém fábrica e lavanderia próprias no interior de São Paulo onde produzem peças em denim exclusivas destinadas à mulheres urbanas, de 25 a 35 anos, mas que podem atingir todas as faixas etárias. “Temos cuidado com cada detalhe, desde as etiquetas até os aviamentos, costuras e lavagens. As peças são tratadas como jóias”, comenta Sônia.
A It`s&Co se destaca com produtos diferenciados que seguem as últimas tendências em cores, modelos, estamparia, tecnologia e trabalho artesanal. Bordados, pedrarias e cristais mesclam-se às tachas, spikes e rebites exclusivos. Entre as principais modelagens, segundo Sonia, estão a flare com ares de alfaiataria ou com rasgos e puídos e a skinny com elastano e super power. Mas há espaço também para a boyfriend, reta e bootcut.


Já a linha de shorts traz uma infinidade de opções, sempre com aspecto vintage, com rasgos, manchas, marmorizados, colors ou com jatos de tinta e bolsos estampados aparentes. Há mistura de couro em calças, shorts e minissaias e estampas de animais mescladas à paetês. Coletes e camisas ganham tecidos leves no delavé com flocados.


Para o Verão 2014, tons como azul klein, pink, melancia, lima e amarelo, estampas listradas e xadrezes ganham destaque em diferentes modelos. Os beneficiamentos passeiam entre os efeitos à laser, tecnologias de tingimento, efeitos em 3D, limpeza da fibra através do ozônio, além de lixados, fix-pin e super stone.


Para completar a coleção, a marca oferece uma linha de alfaiataria e camisaria em tecidos leves lisos ou estampados. As camisetas ganham aplicações de strass e correntes.


A grife tem planos de criar uma linha infantil e outra masculina, além do e-commerce em fevereiro e uma loja própria. Atualmente já está presente em mais de 50 pontos de venda.


“Queremos ser reconhecidos como uma marca moderna, urbana, conceitual e acessível, sem perder o DNA de uma marca 100% brasileira”, afirma Sônia.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR