Mercado Plus Size mais fashion e antenado

Todo mundo sabe que o mercado plus size vem se destacando com peças mais fashions e de acordo com as tendências mundiais porque as pessoas que usam numerações maiores não precisam e não querem andar por aí sempre com os mesmos modelos sem graça com camisões largos e leggings – moda careta e ultrapassada.


Em nossas pesquisas de tendências destacamos aqui uma linha completa da Mango para o Verão 2016 com peças super descoladas, criativas e sem regras específicas para um público que pode sim se vestir como quiser.


Looks que mesclam bermudas com batas com referências aos anos 70 mesclam-se à skinnies que também podem ser coloridas ou ainda calças retas e no estilo flare. As lavagens variam das mais escuras no azul ou black com manchas. As camisas fechadas ou abertas são bem leves e em tons claros, algumas ganham bordados ou manchas esbranquiçadas. Recortes quadrados com mangas ou de alcinhas surgem no chambray sem interferências. Já para o público jovem, uma ótima opção é a salopete ou macacão que pode vir com alças em couro com detalhes coloridos ou em tecido bem leve com mistura de fibras nobres.


Coletes também fazem sucesso com efeitos vintage ou com bordados. Os vestidos retos e soltinhos ganham cintos ou passantes ou vêm retos. Alguns valorizam o colo com decotes e transpasses, recurso muito usado por quem tem seios maiores.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR