Mercado teen se espelha no segmento adulto

Todos já sabem que um dos segmentos que mais cresce no mundo fashion, é o da faixa etária teen – público antenado, que sempre busca a criatividade, inovando em tendências e influenciando toda a cadeia de moda no mundo. Ávidos por novidades são inquietos e mudam rapidamente de opinião, buscando se encaixar ou não em diferentes tribos.


De olho neste mercado, tecelagens presentes na Denim By Première Vision, como Hantex Milled Denim e Isko apresentaram peças com os mesmos acabamentos do público adulto seguindo a inspiração vintage. No Brasil, são poucas as lavanderias que investem neste segmento, onde há muito para se explorar.


Voltando à DBPV, destacamos fits mais justos em diferentes lavagens, com bigodes 3D, amassados, marcações, marmorizados no black ou no fundo azul com manchas no preto, além de puídos e rasgos. Manchas esbranquiçadas e amareladas surgem juntamente com riscos e efeitos de teia de aranha. Os patchs fazem sucesso com mistura de lavagens e recortes.


Outra grande aposta tanto para os adultos quanto para os teens é a estampa a laser em várias lavagens e o aspecto de moletom que ganha pontos de luz e efeitos tie dye, dip dye ou leves marmorizados.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR