Metalizados e macacões são destaque da feira

Um pouco antes das atenções no mundo da moda se voltarem para o catwalk de New York, em janeiro a capital da agilidade foi sede de diversas feiras de moda voltadas para o segmento jeanswear, entre elas a Intermezzo. O DNA cosmopolita e ávido por uma moda livre e funcional característico do lifestyle nova iorquino, se reflete no mix apresentado na feira, que para em sua última edição referente ao verão 2014 (equivalente à 2015 brasileiro) elegeu como peças desejo os macacões, e o jeans “slouchy” – com fit mais folgado e confortável, pegada boyish e com detalhes em devorês.


Outro grande destaque da feira foram os metalizados da marca Robin’s Jeans: uma oportuna referência de moda para o mercado nacional, sempre receptivo ao jeans enfeitado, com toques, estampas ou cores especiais. No mix da marca, a influência do tema “Rockstar” deu origem a uma paleta cintilante, que extrapolou dourados e acinzentados, e trouxe peças com estampas “pixeladas” e falhadas, e trabalhou texturas em tons de cobre e rosa, sem economia de recortes e detalhes de nervuras.


Current Elliot e MiH trabalharm o jeans em diferentes tonalidades de azul, e trouxeram boas referências decorativas em estampas localizadas florais estilo “handmade”, bem como detalhes cut-off e acréscimo de correntes para valorizar o mix de bottons. O espaço maior dedicado aos looks com imediato efeito total denim, como os macacões, foi notável, e ainda mais enfático do que nas demais marcas.


Além dos macacões, e das calças metalizadas, o casaco estilo carpinteiro com mix de lavagens, as saias longas em denim, e a mistura do índigo com o moletom foram pontos altos da criatividade, identificados em peças com apelo comercial “nova iorquino”, ou seja, ágil, cosmopolita e funcional. Já no quesito estampas, destaque para as interpretações de listrados e riscas de giz, bem como os desenhos florais com toque velvet em cartelas mais claras.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO