Um pouco antes das atenções no mundo da moda se voltarem para o catwalk de New York, em janeiro a capital da agilidade foi sede de diversas feiras de moda voltadas para o segmento jeanswear, entre elas a Intermezzo. O DNA cosmopolita e ávido por uma moda livre e funcional característico do lifestyle nova iorquino, se reflete no mix apresentado na feira, que para em sua última edição referente ao verão 2014 (equivalente à 2015 brasileiro) elegeu como peças desejo os macacões, e o jeans slouchy – com fit mais folgado e confortável, pegada boyish e com detalhes em devorês.
Outro grande destaque da feira foram os metalizados da marca Robins Jeans: uma oportuna referência de moda para o mercado nacional, sempre receptivo ao jeans enfeitado, com toques, estampas ou cores especiais. No mix da marca, a influência do tema Rockstar deu origem a uma paleta cintilante, que extrapolou dourados e acinzentados, e trouxe peças com estampas pixeladas e falhadas, e trabalhou texturas em tons de cobre e rosa, sem economia de recortes e detalhes de nervuras.
Current Elliot e MiH trabalharm o jeans em diferentes tonalidades de azul, e trouxeram boas referências decorativas em estampas localizadas florais estilo handmade, bem como detalhes cut-off e acréscimo de correntes para valorizar o mix de bottons. O espaço maior dedicado aos looks com imediato efeito total denim, como os macacões, foi notável, e ainda mais enfático do que nas demais marcas.
Além dos macacões, e das calças metalizadas, o casaco estilo carpinteiro com mix de lavagens, as saias longas em denim, e a mistura do índigo com o moletom foram pontos altos da criatividade, identificados em peças com apelo comercial nova iorquino, ou seja, ágil, cosmopolita e funcional. Já no quesito estampas, destaque para as interpretações de listrados e riscas de giz, bem como os desenhos florais com toque velvet em cartelas mais claras.
VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO