Mih lança jeans Bodycon super-stretch

Em tempos onde o visual de moda composto pelo guarda-roupa essencial é um verdadeiro consenso nas coleções, as versões tecnológicas dedicadas ao denim com elastano seguem sua saga evolutiva, evidenciando o foco no conforto como principal diferencial de moda para o segmento.



O mais recente lançamento noticiado pelo universo índigo, que contempla tal cenário, é colocado pela marca de denim Londrina MIH (Made in Heaven). A evolução elástica do jeans, proposta pela marca, emprega um tecido diferenciado cuja trama estica em uma formação espiral. Essa formação, confere maior resistência ao stretch e facilita seu retorno ao formato original após a extensão do tecido. Conforme descrição da marca, o jeans tem características mais “moldáveis à silhueta do que os confeccionados com denim tradicional.”



O jeans da Mih também apresenta atualizações no fit: os bolsos frontais foram removidos para eliminar distorções nas costuras, o cós apresenta alterações para oferecer suporte interno e a pala traseira é substituída por pences para acentuar as curvas femininas e modelar a silhueta de maneira mais eficaz.



Enquanto o strech para o público masculino foca o desempenho, como já demonstrado pela Wrangler by Alpinestars, Diesel Jogg Jeans, entre outros lançamentos, o público feminino ainda prefere o foco na melhor versão da sua própria silhueta. Nem que para isso, bolsos sejam sacrificados e algumas construções clássicas do jeans venham a sucumbir. O visual mais limpo da calça jeans, aquele que coloca as curvas como informação principal e que, já vem sendo praticado no varejo net por marcas como Topshop, ao que tudo indica, é também uma das grandes fisionomias para o jeans feminino desta e das próximas temporadas.

ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO