Milão vai à contramão da moda e aposta no jeans skinny

O skinny jeans pode não ser a preferência das americanas e das londrinas, como vimos nas últimas matérias de moda de rua, porém as mulheres de Milão, consideradas por muitos as mais atraentes da Europa – e muito parecidas com as brasileiras, parecem não largar do seu jeans justinho.


Formando um contraponto com a tendência wide, mom e boyfriend, o jeans skinny apareceu em peso entre as mulheres clicadas com jeans durante a semana de moda de Milão. Tendência essa que se aproxima bastante da maior parte do público feminino brasileiro, onde a calça skinny é supremacia nas composições.


Porém a Europa parece ser sempre mais sóbria em se tratando de jeans, com exceção da parcela londrina antenada na moda e conhecida por seu espírito arrojado, optando por peças sem excessos de lavagem, sem excessos de bordados e sem estampas. O que mais apareceu foram puídos e rasgos, que continuam tendência, mesmo que agora de forma mais contida.


Jaquetas em denim ganharam bastante destaque, essas sim em formas amplas também em Milão, com a parte de trás bem trabalhada, com estampas, bordados e rebites. Tendência que deve ser levada em consideração e que fará muito sentido para o público jovem.

MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO