Minas Trend divulga marcas que desfilam na próxima estação

Uma das atrações mais aguardadas do Minas Trend – maior salão de negócios de moda do Brasil, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) –, a grade de desfiles individuais da próxima edição do evento irá contar com a estreia nas passarelas das marcas Fatima Scofield, NotEqual, Virgilio Couture e Skazi. Complementando a programação, o line up também traz o desfile do Sindijoias/MG, que surpreendeu o público em sua estreia na edição anterior, além de Plural, Natália Pessoa, Lucas Magalhães, Manzan, Molett, Choker e Anne Est Folle, que habitualmente promovem seus lançamentos em desfiles durante a Semana de Moda Mineira, que acontece entre os dias 17 e 20 abril.

Fátima Scofield aposta nas estampas exclusivas, na modelagem clean e nas peças atemporais para vestir uma mulher contemporânea que valoriza a exclusividade tanto nos looks casuais como em ocasiões especiais que exigem uma roupa sofisticada e autoral. A marca, lançada em 2011, é presença constante no figurino de atrizes e celebridades e nos editoriais das principais publicações de moda do país.

Vencedora do Ready to Go, considerado o maior concurso direcionado aos novos criadores mineiros, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindvest-MG) durante o Minas Trend, a Virgilio Couture também apresenta sua coleção em desfile na 22ª edição.

A NotEqual, marca desenvolvida por Fabio Costa, participante do reality show Project Runaway, se destaca pela produção de roupas que se adaptam a ambos os sexos, destinando 15% dos lucros para o desenvolvimento de pesquisas sobre gênero. As peças, desenvolvidas artesanalmente, desafiam os conceitos tradicionais de confecção ao propor uma roupa individualizada que se concretiza no momento do encontro do tecido com a pele.

Contando com mais de 500 pontos de venda em todo o país, a Skazi procura aliar sofisticação, contemporaneidade e vanguarda em suas coleções, que se caracterizam pelo design e pioneirismo na aplicação de estampas, formas e matérias-primas inovadoras. Tecidos e materiais nobres – como renda, chiffon de seda e couro -, apresentados sempre de forma moderna e inovadora, caracterizam e definem o reconhecido estilo da marca.

Line Up:

17/04/2018 – Terça-Feira

16h – Fatima Scofield / Sindijoias-MG
18h – Plural / Natália Pessoa
20h – Lucas Magalhães / Manzan

18/04/2018 – Quarta-Feira
16h – Virgilio Couture / Molett
18h – Choker / Anne Est Folle
20h – NotEqual / Skazi

Serviço:
Minas Trend – primavera-verão 2019
Data: 17 a 20 de abril de 2018
Horário: de 3ª a 5ª feira, das 10h às 20h, e 6ª feira das 10h às 17h
Local: Expominas – Belo Horizonte – MG

Fonte: Redação | Fotos: Agencia Fotosite