Minas Trend enfatiza cores em desfile de abertura

Iniciou ontem a edição de primavera/verão 2013/14 do evento Minas Trend, no Expominas em Belo Horizonte. O evento, que irá acontecer até o dia 12 de Abril, e acontece após o São Paulo Fashion Week, apresenta uma prévia do que as confecções mineiras apostam para a temporada de verão 2013/14.


O tema da edição: “Analógico ou Digital?”, foi a inspiração para uma exposição com peças criadas por arquitetos e designers mineiros que deu início ao evento. O vestido transparente com aplicações geométricas da grife Mabel Magalhães, composto por 35 mil cristais Svaroski, era o porta-voz da idéia.



O tradicional desfile de abertura, teve seu line-up reduzido apesar do aumento no número de expositores. Na passarela, foram apresentados 30 looks compostos somente por marcas mineiras presentes no salão de negócios. A ênfase na cor foi a lógica que organizou o desfile segundo a paleta com as tonalidades do arco-íris. Cores quentes, transparências, e os típicos bordados e pedrarias característicos do DNA mineiro foram os principais elementos trabalhados.


A discussão entre tecnologia e artesanato trouxe volumetrias com saias mais largas e silhueta estilo anos 50. O minimalismo dos anos 90 foi trabalhado enriquecido com brilhos, aplicações e bordados. Boas influências de cores e materiais para o território nacional foram o ponto alto, algo que pode e deve dialogar com o segmento jeanswear. O couro, principal parceiro do denim, “deu as caras” no desfile, colorido e em degradê.


Marcas como Cavalera e Alexandre Herchcovich (estreante na feira) constam na lista de expositores. Para o segmento jeanswear, Ton Âge e Pontal Jeans integram a lista além de influentes fornecedores de aviamentos como a Swaroski. De acordo com a organização do evento, são 205 expositores entre confecções, calçados, bolas e bijuterias.


VIVIAN DAVID / FOTOS: ROBERTO FIALHO – AG NEWS E AGÊNCIA FOTOSITE