Mix grandioso eleva a feira a palco para tomada de decisões

Maior em termos de influência, no número de expositores e também no tamanho das coleções. Foi com este contexto que a feira Premium encerrou sua mais recente edição, correspondente ao Inverno 2018, contando com um mix de mais de 1.000 marcas. De acordo com o depoimento de muitos varejistas, o evento vem se tornando um palco para tomada de decisões: tanto no que diz respeito a qual estilo arriscar; quanto ao visual que deve ser deixado psra trás, para evitar a formação de estoques.



Entre as marcas participantes, constaram desde nomes consagrados do segmento; como Rich&Royal, Bogner e Les Temps des Cerises; até novas empresas de países como Estônia e Coréia.



Mesmo com o mix mais extenso e plural; propondo-se a ofertar todos os estilos possíveis, algumas tendências evidenciaram forte consenso: como as cinturas elevadas para o jeans, o acabamento mais trabalhado das peças e as aplicações. E após um longo período de tons pastéis, a feira destacou o retorno do color blocking.



Anos 80 e 90 apresentaram-se como fortes inspirações; e para dialogar com esse mix, teremos muitos casacos e jaquetas de pele, e moletons de logomarca. A análise completa das formas, acabamentos e key trends da feira será disponibilizada com exclusividade aos nossos leitores.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÃO