Moda descomplicada na Cholet

Sabe aquele look leve e sofisticado, ideal para qualquer compromisso? É exatamente a moda da Cholet, que investe em um jeanswear descomplicado, cool e despojado, sem perder a elegância. Os destaques ficam por conta das modelagens flare, comfort, capri e bootcut. Os looks totais no denim revelam diferentes lavagens, do delavê ao bruto em peças cleans, sem interferências. Aqui entram camisas com recortes vazados, blusas com recorte quadrado e coletes. E, como o verão pede muitas pernas de fora, os shorts ganham modelagens amplas e padronagens listradas e as minissaias surgem com desfiados e puídos. A coleção ainda traz vestidos e, saias longos fluidos e vestidos coluna.


Nesta temporada, a marca foi buscar inspiração nas etapas do processo têxtil – desde a formação de tramas até o tingimento – traduzindo os detalhes de cada fase por meio de uma visão artística do trabalho artesanal. Desse universo, processos manuais realizados com fios e todo o ambiente ao redor ajudaram na elaboração da estamparia da estação. A estética orgânica, em especial, norteou a equipe de estilo em direção a uma atmosfera tropical, revelando imagens de flores e folhagens. Do mesmo modo, o trabalho do artista italiano Alberto Burri – que desenvolveu uma estética particular a partir de objetos como madeira, acrílico, cimento e ferro – contribuiu para a elaboração de diversos motivos gráficos, conferindo à coleção um vibrante crash de estampas.


Na cartela de cores, fúcsia, pitanga, amarelo sol e azul bic convivem com lindos tons de verde – especialmente o folha e o lima. O off white garante equilíbrio às produções, em modelos mais neutros e igualmente elegantes.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO