Moda Infantil e jeans em pauta

Mais uma feira infantil agitou o mês de junho em São Paulo. A 13 edição do Ópera – Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil aconteceu no Expo Barra Funda e reuniu mais de 90 marcas como Diesel, Doc Dog, Tommy Hilfiger Kids, Paul Frank, Reserva Mini, Klin, Lacoste, Centopéia, Farofa, Siri Kids, entre outras.


A novidade ficou por conta dos desfiles que aconteceram no primeiro dia de evento, com as grifes Bébé Sucré, Kids Company, Boy Forever, Princess by Dalila Toledo, Monne e Aramis Boys.


Conheça os lançamentos para o verão 2012!!


Levi´s Boys – a marca lança pela primeira vez no Brasil, sua linha infantil, que vai do 8 ao 16 com jeans que acompanham os fits dos adultos, mas desenvolvidos especialmente para as crianças. A coleção vem dividida em duas linhas: Convencional para garotos de 8 a 10 anos que ainda mantém um vínculo muito forte com a escola e preferem looks mais básicos como os modelos 501, 514, 505 e 511. A outra linha chamada Progressivo vem destinada a faixa etária do 11 ao 16, onde o jovem está totalmente conectado ao mundo digital, gosta de ousar mais e escolhe o que vestir. Seus fits variam do 510 ao 511. E, para completar a coleção, camisetas, tricôs, camisas e jaquetas.


Azevin – a marca teen de Divinópolis (MG) que está há 15 anos no mercado foi comprada recentemente por Mateus e Marcela Campara Elias e traz peças femininas do 8 ao 18 anos. São produzidas 6 mil peças por mês onde a qualidade, modelagem e preço andam justas. Além do jeanswear, a marca trabalha com malharia em tecidos leves, com destaque para os devorés, rendas, laise. Para o verão os tons aquarelados e assorvetados como rosê, azul claro, coral, além da linha navy farão sucesso em blusas, vestidos e sainhas.


O jeans varia do bruto ao claríssimo, passando pelo médio, com lavanderia mais limpa e, apenas leves puídos e amarelados. Destaque para as skinnies e shortinhos que ganham filigranas douradas, correntes, barra virada, detalhes de cintos e faixas.


Calvin Klein Jeans – a linha infanto-juvenil atende meninas e meninos do 6 ao 16. Para as garotas, skinny delavé, sarja branca com filigrana dourada, detalhes de zíper no bolso, shortinhos com puídos , além de batas com franzidos, regatas e vestidos pólo em malha. Para os garotos, bermudas cargo com bolsos laterais no bege, com listras, xadrez ou camuflado, blazers no jeans bruto, camisas de manga curta ou longa.


VR Kids – a marca que atende meninos do 1 ao 16, traz muito xadrez em bermudas e camisas, além de pólos, sarjas em tons neutros e jeans mais sequinhos, com leves esbranquiçados, com total descarregamento de cor, puídos, amassados, marmorizados e amarelados.


Lacoste Kids – sua linha kids oferece além de vestuário, calçados e acessórios. Destaque para as pólos (carro-chefe da marca), vestidos para as meninas, camisas xadrez para os garotos, jeans e sarjas em tons mais claros, como o branco.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO