Moda infantil em Tóquio aposta em estampas divertidas

A equipe do Guia Jeanswear conferiu em Tóquio, no Japão, as principais tendências do segmento infantil em uma rica pesquisa pelas lojas da cidade.


As grifes do mercado fast fashion apostam em padronagens divertidas e casacos no estilo college para o próximo inverno. Passeando por lavagens que variam do bruto ao délavé até os colors, as crianças tornam-se pequenos fashionistas com jeans vintage que ganha rasgos, barras coloridas, manchas, patchs e bordados em diferentes padrões.



A tradicional Gap, que acaba de abrir duas lojas em São Paulo, tem uma coleção completa que vão dos bebês aos adolescentes, com roupas que mesclam cores e estampas lúdicas. O estilo navy mescla-se as sarjas colors.
Jaquetas no bruto vêm com costuras contrastantes. Já as calças no baby blue ganham estampa de poás em foil ou barras no xadrez, uma super tendência em qualquer segmento.


Os florais invadem qualquer peça como a camisa no denim bruto da Guess. Já a rede de magazines, H&M, investe em padronagens de cisnes, cavalos, e patchs de corações, avião, frutas e flores, listras e metalizados que divertem as peças dos pequenos. Para os meninos, calças com suspensórios e, malha no cós, mais confortáveis.




A Lee aposta em camisas xadrezes e jaquetas com punhos e aplicações, além de jardineiras com listrados. Mochilas e bonés complementam as coleções.




A marca Na traz casacos em nylon com pelo, sarjas e jeans com desgastes. Para as meninas, detalhes de bordados e costuras no tom rosa.


Coletes, tricôs e sarjas em tons terrosos aquecem os garotos no Inverno da grife japonesa Phoenix.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÂO