Moda mineira inaugura loja em São Paulo

Moda festa, tricôs, peças em alfaiataria e jeanswear em um só lugar em modelos com tecidos nobres, corte preciso e o estilo clássico da mulher que gosta de uma moda atemporal. Esta é a Dila, grife mineira recém-lançada em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi.


A marca que vende somente no atacado apresentou sua coleção de inverno com muitos casacos, boleros, coletes, ponchos e malhas em tricôs em diversas tramas e cores, além de saias e blazers com paetês, camisas e calças de alfaiataria. Entre as cores da estação, destaque para o roxo, azul, vermelho, caramelo e lilás. “A mulher Dila tem mais de 25 anos, é bem resolvida, dona de si, sabe o que quer e tem estilo próprio. Sempre brinco que ela tem o corte clássico e chique de Audrey Hepburn e o glamour de Marilyn Monroe“, comenta Dila Spínola, proprietária da marca.


A linha jeanswear traz calças flare, skinnies ou jeggings em lavagens que vão do bruto ao black passando pelo azul médio, sem grandes interferências. Destaque para as plaquinhas douradas, filigranas marcadas e recortes arredondados nos vestidos com viés contrastante e blazer que ganha babados na gola. Na sarja os tons clássicos bege e preto surgem em calças retas com pregas e vestidos. “Comecei a trabalhar o jeanswear nesta coleção focando a modelagem e o conforto em peças com stretch e calças com cintura no lugar. Temos também a boyfriend com rasgos e puídos e o leather denim estonado no marrom, preto e vermelho“, afirma Dila. Para o próximo verão os bordados irão invadir o jeanswear.


Faço uma moda para encantar as pessoas, para a mulher que busca praticidade e conforto, e precisa estar bem vestida em todas as ocasiões. Elas buscam o clássico com toques de glamour, como o paetê e a alfaiataria. Elas querem uma roupa durável, que possam usar por várias coleções, mas sem deixar de lado o toque de modernidade“, finaliza Dila.


Há mais de 20 anos no mercado de moda, Dila mantinha em Belo Horizonte uma loja multimarcas com grifes de luxo e sempre mesclou este universo com eventos beneficientes. Há um ano morando em São Paulo resolveu criar sua marca própria e, atualmente conta com a ajuda de sua equipe de estilo que cria e desenvolve as coleções em seu ateliê.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO