Modelagens e detalhes que vão agregar visual lisonjeiro ao jeans do segmento

Que o segmento plus size aderiu aos fits fashionistas sem diferença de intervalo entre os lançamentos regulares – isto não é novidade. Mas existe sim, uma sutil alquimia na apresentação destas modelagens que torna a experiência de vestir mais lisonjeira; somado à evolução deste nicho, que atualmente pede por criação de moda, estilo, e detalhes provenientes da própria marca e da divisão deste público em lifestyles.



Para representar todas estas influências, e como elas ganham apelo comercial ótimo no Verão 2018; apresentamos um garimpo direcional entre as peças desejo direcionadas para segmento plus size no e-commerce. Temos retas cropped, pantalonas amplas, hot pants, modelitos de flare, boyfriend e jeggings; alternando-se entre índigos profundos, numerosas variedades de black denim, e breves intromissões de delavés e tons acinzentados. Todas, peças elevadas por argumentos como patches, toques delicados de devorês, ripped, estampas florais, bordados, decorações na bainha, e barrinha turn-up.



Embutido em todas estas modelagens do jeans plus size, temos aqueles segredinhos que moldam com orgulho curvas e silhuetas em versões graciosas e femininas. Entre eles, ligeiros respiros na parte superior do entrepernas da reta em versão cropped; provenientes da alteração da silhueta cigarrete por um corte mais reto próximo a altura dos joelhos. Também a flare mais longilínea, pela associação com saltos elevados e ganchos longos. No desenho amplo da pantalona, temos o destaque das criações para detalhes femininos no cós e cintura; finalizados por um caimento de saia longa. E nas boyfriends, muitos bordados e detalhes que conferem ao fit status de jeans não repetível.



Quanto a skinny e às hot pants – fits que melhor demonstram o orgulho pela silhueta generosa – a preferência é pelas cinturas elevadas, e o jeans destaca a tendência dos florais, do visual enfeitado, e de um charmoso trabalho de lavanderia marcado por bigodes, pontos de luz, puídos e devorês.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO