Modelando com os bolsos traseiros

Além de uma modelagem perfeita, que no caso das mulheres, também emagreça, as calças, shorts e saias, ainda trazem os bolsos traseiros, itens essenciais no segmento e, que devem acompanhar o conceito, estilo e peça de cada marca, auxiliando a modelar o corpo.


Cada vez mais exibidos eles vêm decorados com mil e um aviamentos, filigranas, bordados ou tons diferenciados que chamam atenção ao primeiro olhar.


A Afliction, por exemplo, mesclou o símbolo da cruz nos botões e bordado em forma de patch com cara vintage. Na Antique, o modelo recortado confere movimento ao bolso e ainda ganha rebites e costuras marcadas que valorizam a peça.


Na Cream, o efeito de costura em X ilumina o bolso mais simples. Na Cross, a fileira de bordado vem no meio do bolso. Um simples V na boca de bolso já garante movimento no bolso da peça em sarja da Cross.


Já a característica gaivota do bolso traseiro vem recortada nas peças da Gabba. A Lee Cooper resolveu investir no efeito used do bolso com lapela de sua saia e nas filigranas com puídos ou um leve amassado nas calças. O logo da Mek Denim vem exibido em bordados. Alguns modelos ainda trazem strass e aviamentos.


Uma pequena costura, zíper ou recortes podem diferenciar totalmente os bolsos, como nos modelos da Meltin Pot. Já a Nickelson traz uma profusão de etiquetas coloridas ou bocas de bolsos de maiores. Destaque para o bordado que vem “encoberto”.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR