Modernidade e tecnologia em Tóquio

A moda em Tóquio, no Japão, é muito peculiar, local onde podem ser encontradas diferentes tribos que vão dos estilos lúdicos dos personagens em quadrinhos, aos streets, românticos ou high tech. Talvez todas essas produções com o intuito de fugir um pouco da rigidez do país e onde podem expressar sua liberdade através de suas vestimentas.


De olho nestes looks super criativos, descobrimos que o nosso querido denim surge em meio às sobreposições inovadoras para aquecer nos dias mais frios. Para os homens, o destaque é a modelagem comfort, cenoura ou skinny em peças com rasgos, bigodes ou manchas esbranquiçadas ou ainda super limpas no black, bruto ou delavê. Como sempre estão a frente das tendências, já incorporaram há algum tempo, o comprimento mais curto com barra virada que passeia do clássico com casaco em lã ao roqueiro com jaqueta repleta de tachinhas. Nos looks totais no denim, as lavagens vêm diferentes e sem interferências compondo lindos degradês no azul.


Já as mulheres também valorizam o conforto de peças mais soltinhas, mas não dispensam as skinnies, sempre mesclando o jeans a algo inusitado como saias de tule, moletons divertidos e tênis – mistura super atual muito vista no Japão.


Elas sabem compor looks modernos e super usáveis, com jaquetas, minissaias, shorts com rasgos, salopetes e até corsets no denim, sem exageros. Tudo milimetricamente pensado para aquela tribo, estilo e produção. Nos pés, as botas e tênis são os companheiros ideais.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO