Morre Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel

É com grande pesar que anunciamos que o estilista Karl Lagerfeld, morreu nesta terça-feira (19), aos 85 anos, em Paris. Até o momento a causa da morte não foi divulgada. Ele havia sido internado com urgência no último dia 18, segundo o veículo Paris Match.

Na moda desde a década de 60, quando ainda era um prodígio freelancer, realizava trabalhos para a casa de moda francesa Chloé, e mais tarde, nos anos 70, colaborações para a Curiel. Lagerfeld também chegou a integrar um projeto ao lado da marca italiana Fendi. Foi figurinista de produções teatrais e designer de moda, até alcançar o patamar de diretor artístico por suas criações de alta costura e acessórios da casa Chanel em 1982.

Lagerfeld recebeu a fama de kaiser da moda, se tornando um dos designers mais famosos da história, e tendo realizado o feito de reestruturar uma marca que por muito havia sido vista como antiquada. Seus processos criativos eram intensos, assim como ele. Curioso e ousado, Karl se sentia confortável em realizar fotografias de suas campanhas.

Até o momento não se sabe quem herdará sua fortuna. Lagerfeld, não gostava de conversar sobre essa questão, e se retratava como “imortal”, sem filhos sua companhia era o famoso gato Choupette, ícone das redes sociais.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução