Motivos náuticos e visual marinheiro chic na Ralph Lauren

Na coleção de outono/inverno 2013, Ralph Lauren deixou-se levar pelo calor e a paixão da Espanha e assim encontrou o porte e os volumes de sua coleção, um desdobramento da visita ao país onde o designer se deparou com a dramatização do romance da heroína de Tolstoy e encontrou suas influências. Para reforçar sua visão global de moda, Lauren incluiu um saudável tempero parisiense através da imagem de uma espécie de marinheira chic.


As calças trouxeram um repertório diferenciado para quem busca referências na cintura alta, e fits luxuosos e ajustados. O visual de Ralph Lauren, elegeu pantalonas de cintura alta com referências bastante literais aos motivos navais e roupas de marinheiros. Quadris e cinturas altas ganharam fisionomias limpas e elegantes, em algumas com abotoamentos antigos. A barra pantalona pontuou os fits com uma silhueta chic e rebuscada. Foco no fit diferenciado, através de uma fusão do corte fit com o pantalona.


Lauren quebrou a influência central com adoráveis vestidos fluidos confeccionados em veludo com tonalidades profundas, alguns expostos embaixo de jaquetas. Para quem busca um material elegante, passível de compôr um bom diálogo com o jeans, essa pode ser uma boa sacada. O veludo tem o visual da proposta de inverno requintado, e é capaz de elevar o status do jeans, quando proposto como complemento. Camisas brancas fluidas e volumosas enfeitadas pela gola laçarote são poéticas, alinhadas, e possuem elegância atemporal.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO