Muitas novidades e Barbie Malibu na Gatabakana

Uma surfista moderna, fashion, cool e glamourosa: essa é a mulher do próximo Verão 17 da grife catarinense Gatabakana. Com o tema “Take me to Malibu”, fotografado nesta praia paradisíaca com a top Alessandra Ambrósio, a coleção traz muito brilho, dourado, tecidos nobres e shapes justos, além é claro, do jeanswear cada vez mais tecnológico.


A cropped skinny é o must have da estação juntamente com salopetes, saia lápis mais justa com recortes e bolsos laterais, muitos shortinhos com efeitos destroyer (puídos, rasgos exagerados, desfiados, recortes e falsos bolsos), aplicações de patches divertidos, ilhoses e o denim levinho no chambray. Os looks esportivos fazem sucesso no shortinho boxer e o frescor da estação surge na lavagem delavê, com reservas de cor e nas estampas que passeiam entre ondas, florais e pássaros.


Outro grande diferencial da marca que está há 20 anos no mercado é a linha “Super jeans Gatabakana”, criada em 2012 (quando foi lançada a coleção jeanswear) e que não é super só no nome. Essa modelagem especial foi desenvolvida no Instituto do Rio de Janeiro junto com uma empresa de Milão e a equipe da marca que trouxeram essa ideia para cá com produtos criados em cima do corpo brasileiro. “Quando lançamos o jeans não queríamos fazer qualquer jeans, mas sim apresentar uma peça que vestisse bem e fosse importante para a garota Gatabakana. Então, o 38 que me veste é o 38 que veste você, mesmo se tivermos corpos diferentes, um número único, o que muda é o gancho (mais alto ou mais baixo conforme a altura da pessoa) e a barra das calças”, afirma a equipe da Gatabakana. Todos os modelos, sejam eles skinnies, flare, retas, entre outros, são moldados no corpo em tecidos que ganham tecnologia de fios especiais com alto power stretch. As principais vantagens são: as baixinhas não precisam fazer barras, para as mais altas as peças não ficam curtas e as peças ainda ganham recortes que se ajustam perfeitamente no bumbum e quadril.


Linha Barbie by Gatabakana


Quando foi criada a campanha em torno de Malibu a equipe de criação realizou uma pesquisa sobre o tema e descobriram a relação com a Barbie Malibu, foi aí que surgiu a ideia desta linha especial, um mini guarda-roupa desta consumidora que se inspira na Barbie, que já não é mais criança (variam de 18 a 35 anos) mas amam peças divertidas inspiradas na boneca mais famosa do mundo. Em parceria com a Mattel as clientes podem encontrar 15 produtos licenciados bem estilosos e fashion como shortinhos e minissaias no animal print rosa com barras inacabadas, camisetas, saias justas e tops com o logo da Barbie e aplicação de paetês. É importante salientar que nenhuma outra marca de moda jovem e adulta tem uma coleção de roupas licenciadas da Barbie. Todas essas novidades podem ser encontradas à partir de setembro nas multimarcas da Gatabakana.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR