Muito jeanswear moderninho nos looks dos pequenos

O inverno 2015 foi apresentado durante a comemoração de 10 anos do Fashion Weekend Kids, mas na verdade, as estrelas da festa foram as crianças – espontâneas, tímidas ou exibidas, superando seus limites ou inventando brincadeiras, mais uma vez elas arrancaram aplausos e sorrisos da plateia. Os desfiles contaram ainda com a participação de famosos como a cantora Anitta, a família de Rodrigo Faro, os atores Caio Blat e Márcio Garcia, entre outros.


A 20ª Edição do FWK comandado com muita doçura e competência pela consultora de moda Ana Cury foi realizado no Shopping Cidade Jardim e trouxe 10 mesas que relembraram alguns temas ao longo desse tempo, como Volta ao Mundo com uma mesa bicicleta, Circo que ganhou lindos tons e um bolo estilizado, Sport Club com grama sintética e bolas, Um dia no Safári com bichinhos de pelúcia. As crianças participaram de oficina de Costura da Love Blankie, oficina de cookies desenvolvida pela Le Pain Quotidien ganharam uma headband da Monster High, penteados na Glitz e pinturas com Pop Art e brincaram de festa do pijama nas tendas da Mãe Me Quer.
Confira as novidades das marcas que participaram desta edição para o Inverno 2015.


Gap Kids


A Gap que mantém uma loja somente com a linha kids e teen no Shopping Cidade Jardim apresentou denims limpos com conforto e toque suave. A resina no black denim sugere um ar rocker nas skinnies. O jens leve surge em vestidos e saias. Entre os colors destaque para os tons clarinhos de verde, rosa, crú, além dos florais que permeiam diferentes peças. Referências militares surgem em sarjas no verde musgo para meninos e meninas. Eles ainda usam calças em tons terrosos e efeitos vintage com amarelados. Os shorts ganham desfiados e a flare vem com beneficiamento clean. As maiorzinhas ganham macacões, tricôs e os moletons característicos da marca. As jaquetas e camisas são essenciais em looks com lavagens contrastantes que mesclam o delavê e o bruto. Detalhes estampados nas lapelas, esbranquiçados e efeitos matelassados incrementam ainda mais os tops.


Mini Us A marca de Tico Sahyoun sempre arrasa no estilo street e, agora traz sua moda também para as meninas com muita atitude rocker numa aventura por Jurassic Park. O jeanswear é o carro-chefe e vem repleto de atitude nas calças com fit slims e barras viradas e nas camisas com estampas étnicas. Para as meninas, flares com puídos, coletes e jaquetas com efeitos useds. Detalhes bordados e respingos de tintas valorizam o aspecto artesanal no jeanswear. Rasgos, puídos e cerzidos invadem diferentes peças. Destaque ainda para o delavê, tie dye, manchados e aplicações.


Na próxima matéria mais novidades das marcas infantis.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO