Natureza e tons fortes presente nos acessórios

Produtos naturais e rústicos, cores vivas e terrosas, saltos, sapatilhas e oxfords, além de detalhes em laços, flores, tiras e estampas – essas foram as principais apostas apresentadas durante a 43 edição da Francal – Feira Internacional da moda em calçados e acessórios, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, no Anhembi em São Paulo.


Conheça as novidades!!!!
Luiza Barcelos – em uma viagem pela cultura de cidades como Rio de Janeiro e Minas Gerais, a coleção Eternitá traz tons de roxo, amarelo, verde, turquesa, coral e fúcsia em materiais como tressês, linho e palha e florais esmaecidos que decoram bolsas, sapatos e cintos.


Ipanema – as famosas sandálias de plástico trazem várias inspirações: Ritmos com miçangas, bordados e flores em alto relevo e Summer Love com o símbolo do paz & amor.


Grendha – em parceria com a cantora Shakira surgem uma sandália e uma rasteira inspiradas na cultura cigana com aplique de pedra e cores como o dourado, verde e roxo.


Carolina Martori – destaque para as sandal boots, mais abertas e sapatilhas com flores, laços, recortes a laser ou com pedras. Os tons variam do coral e fúcsia ao verde jade, nudes e terrosos.


Cervera – fabricante de calçados com solado e palmilha de juta também chamada de alpargatas ou espadrille, a marca traz novos saltos e cores como o azul, verde, vermelho e, estampas de onça, listras, florais liberty e navy.


Cillié – destaque para a linha urban com bolsas confeccionadas em nylon sarjado com detalhes e acabamentos em cadarço de poliamida em espinha de peixe, além da linha I Love my pet com desenho de cachorrinhos estampados no couro sintético e bolso traseiro com um ossinho de borracha que funciona para guardar os fios do fone de ouvido.


Capodarte – inspirada no lifestyle da Toscana, a coleção traz peças em tressê de couro com recortes a laser, amarrações e saltos plataforma e meia pata. Os oxfords continuam no verão com design romântico e tons pastéis.


Jorge Bischoff – com inspiração nos anos 40 e 70 a marca aposta em acabamentos naturais como madeira, ráfia, corda e pelo e estampas de animais, além de metais e pedrarias. O romantismo está presente nos tons pastéis e perolados, saltos baixos e detalhes metalizados em meias-patas.


Cravo & Canela – cores vibrantes, formas geométricas, listras e estampas abstratas dão o tom em plataformas e saltos diferenciados. Destaque para os oxfords vazados e, materiais como corda, palha e ráfia.


Kidy – a marca de calçados infanto-juvenil traz o sistema Eco-Limp que traz um nylon especial que pode ser limpo apenas com um pouco de água ou um pano úmido. Já a tecnologia Insecta que é aplicada no nylon, palmilha ou pluma serve para repelir formigas, aranhas, mosquitos, entre outros insetos.


Burana – destaque para os colors blocks que se misturam a saltos mais largos e matérias naturais.