New Color aposta nas revoluções da moda

Sob o tema “Contos de Moda”, a Newcolor Etiquetas acaba de lançar o book Inverno 2014. E, o Guia Jeanswear foi conferir de perto as novidades na fábrica localizada na linda região de Morro dos Conventos, em Criciúma (SC) onde são produzidas de 850.000 a 900.000 peças por mês.


Segundo a proprietária Rosa do Canto a coleção traz como temática as cinco maiores revoluções da moda, fazendo uma retrospectiva pelo mundo fashion.


As etiquetas vão desde as mais sofisticadas com metais, processos exclusivos, couro com diferentes texturas, sublimação, acessórios até as mais simples, voltadas para o mercado fast fashion.


Os temas são Punk Grunge com destaque para o animal print moderninho, Biker com efeitos jeanswear, Minimal Moderno e Retrô Vintage com profusão de metais.

“A cada coleção lançamos 40 novos materiais, buscando sempre inovar, como na coleção Infanteen que agrega produtos para o mercado infantil e teen”, afirma Rosa do Canto.

A empresa também trabalha com a linha Eco Consciência com etiquetas produzidas através de materiais recicláveis e sustentáveis como filtro de café, copinhos plásticos, jornal, garrafa pet e couro ecológico. E, para o mercado fast fashion, a linha Acelera que vem em materiais mais baratos e valores menores que giram em torno de 1,70 reais, com foco nas classes D e E, mas com informação de moda.

Apesar do incêndio que destruiu parte da fábrica no ano passado, a expectativa de vendas foi superada. E, para acompanhar esse crescimento a Newcolor vem trabalhando na construção de uma nova fábrica sediada em Criciúma. A unidade será responsável pelo aumento de 30% da produção que corresponde a média de 1,3 milhão de peças mensais. O empreendimento terá capacidade produtiva de 1,7 milhão de itens por mês com objetivo de chegar até 2015 a 2 milhões de peças/mês.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO