Nicola Formichetti é novo diretor artístico da Diesel

A italiana Diesel nomeou Nicola Formichetti para ser o novo diretor artístico do lifestyle da marca. “Eu finalmente encontrei alguém tão louco quanto eu”, comenta Renzo Rosso, fundador da Diesel. Rosso destacou que Formichetti irá compartilhar sua “visão louca”, e que trabalhar em equipe com ele será incrivelmente inspirador. “Dois planetas criativos irão colidir para a geração de idéias frescas, insanas e subversivas. Com tal colaboração, pretendo romper mais regras e trazer a essência da Diesel para uma nova geração.”


Nicola Formichetti comenta: “Quando Renzo me convidou, eu concluí que tanto a Diesel quanto eu falamos o mesmo discurso. É sobre encorajamento e liberdade. É uma revolução positiva. Nós vamos reiniciar, refrescar. Esse é nosso primeiro projeto: vamos deixar de lado tudo para reconstruir algo maior. Eu quero ter pessoas jovens e criativas ao redor do mundo para fazer parte deste processo.”


Começando no inverno 2013/14, o versátil Formichetti,(stylist, designer, estrela de mídias sociais) irá iniciar seu projeto de reformulação Diesel reboot. O projeto procurará mobilizar comunidades criativas emergentes globais, e ganhará vida na zona TUMBLR, endereço www.dieselreboot.tumblr.com, ativo agora.


Formichetti irá também inspecionar todas as atividades criativas da Diesel, incluindo as áreas de produto, comunicação e design de interiores – coordenando a equipe criativa Diesel já existente.


REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO