NILIT é reconhecida por ações sustentáveis na produção de fibras têxteis

Líder mundial na produção de poliamida 6.6 premium e sustentável para o mercado de vestuário e moda, a NILIT foi reconhecida por suas iniciativas que reduzem a pegada ambiental, desenvolvendo fibras têxteis de forma responsável e com comprometimento social com as comunidades nas quais opera pelo mundo.

Em relatório do Ministério de Proteção Ambiental de Israel, a empresa apareceu no primeiro lugar entre as dez principais empresas em que reduziram as emissões de poluição do ar em 2019 em comparação com resultados anteriores. A conversão da fonte de energia para gás natural gerou uma redução de 86% de emissões.

“Há 50 anos, a NILIT tem se pautado por um forte código de ética que define como a companhia atua com seus clientes, marcas locais e globais, parceiros, colaboradores, e com o meio ambiente”, apontou Ilan Melamed, gerente geral global da companhia.

“Estamos honrados de termos sido reconhecidos por nossas conquistas recentes em relação à sustentabilidade, sobre a qual apoiamos nossos objetivos de longo-prazo, ajudando a moldar o mundo do vestuário para que se utilize produtos mais sustentáveis, de forma mais responsável”, completou.

Vale destacar que a NILIT participou do último programa EARTH transmitido nos Estados Unidos e apresentado pelo vencedor do Emmy Award e ex-correspondente da NBC News, John Holden. No programa são apresentadas soluções criativas que contribuem com o cuidado do planeta.

No quadro, “Today’s Eco-Friendly Apparel”, a equipe do programa visitou as instalações da NILIT em sua matriz em Israel e em sua planta nos Estados Unidos, entrevistando o time de executivos para entender mais sobre suas operações e produtos ambientalmente responsáveis – confira aqui.

“Consumidores, cada vez mais conscientes e engajados, querem saber se as roupas que compram possuem alta qualidade, se os tecidos são duráveis, sustentáveis, e produzidos com respeito pelas pessoas e pelo planet”, diz Sagee Aran, head global de marketing. “Sensil® e seu amplo potfólio oferecem essa segurança e compromisso, associando performance a estilo, conforto e bem-estar. Benefícios estes que os consumidores também esperam de peças premium”, acrescentou.

Além disso, o portal Sourcing Journal também reconheceu a NILIT através da inciativa “Vozes da Sustentabilidade” que celebra ações inovadoras e disruptivas do setor têxtil no que diz respeito à preocupação com o meio ambiente. A companhia foi destaque na categoria de Redução de Emissões, ao lado de outras grandes marcas e empresas como Gucci e Maersk.

A unidade de co-geração de energia limpa da empresa em Israel não apenas atende as próprias operações da NILIT, como fornece energia para a comunidade local. A inovação possibilitou à companhia reduzir a emissão de CO2 em 40% e eliminar por completo toda a emissão de gases tóxicos.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação