No topo da pirâmide hierárquica do look!

É fato que as calças cargo sempre estiveram presentes e fiéis nas coleções de jeanswear ocupando praticamente um “cargo de confiança” dentro do mix de produtos das marcas do segmento.


Porém nesta temporada a novidade é a notável importância adquirida por tais peças dentro da “pirâmide hierárquica” das coleções: o velho e fiel “cargo” de confiança desta vez foi promovido à “cargo” de chefia mandando e desmandando nos looks mais caprichados e estilosos das grandes marcas.


A autoridade é tamanha, que o estilo cargo vem invandindo também a fisionomia de peças como minissaias, bermudas e calças com lavagens e shapes mais sofisticados.


Nas coleções femininas, as peças cargo conseguem transitar do romantismo à soberba, da urbanidade ao estilo clássico e sofisticado. Sempre com múltiplos recortes, os shapes variam desde os ajustados como o skinny (em denim pesado explorando os efeitos de lavanderia do corante índigo) ao estilo cenoura quase sempre em tons terrosos, denim leve e ganhando diversas variações na altura do gancho. Os bolsos fole ganham destaque sempre com pregas e acompanhando lapelas que variam de formatos redondos e mimosos aos geométricos.


Já nas masculinas os bolsos cargo vem com inteligentes construções que incluem diversas sobreposições de bolsos menores ao bolso principal. O resultado são peças mais elitizadas devido ao evidente capricho que tais detalhes comunicam.


VIVIAN DAVID | FOTOS:EQUIPE GUIA JEANSWEAR | CROQUIS: VIVIAN DAVID