Noite de abertura surpreende o público

A moda está a todo vapor em todos os cantos do Brasil. E a equipe do Guia Jeanswear se divide entre as cidades de São Paulo e Florianópolis para ver todas as novidades de perto. Enquanto na capital paulista acontece mais uma edição da Casa de Criadores, a bela ilha de Santa Catarina realiza o Sul Fashion Week, que teve sua noite de abertura realizada na última quinta-feira (09.06).

A estilista espanhola Clara Brull veio de Barcelona especialmente para desfilar no evento. Ela apresentou uma coleção mista, composta pelos 25 looks mais marcantes da grife Zazo&Brull. As peças eram bem elaboradas, e com ótimo trabalho de mistura de materiais como brim e couro, além da seda e do cetim.

Logo após, foi a vez dos times criativos do 6º ano do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea mostrarem seus trabalhos, que contaram com a direção criativa de Jackson Araújo. O público pôde conferir uma versão editada das Capsule Collections desenvolvidas pelas equipes formadas por estudantes, professores e profissionais das empresas: Lancaster, Marilua, Diana Têxtil e Dudalina. Na passarela, armaduras estampadas, bailarinas modernas, homens mascarados e lindos tricôs encerraram a primeira noite do evento. As criações das demais equipes estão expostas no showroom deste SFW.

REDAÇÃO