Nova marca Australiana ganha destaque com base em bons e velhos conceitos

É mais que tempo de olhar para a Austrália como o berço de diferentes marcas contemporâneas com foco no denim. Ainda não tão reconhecida por aqui, a moda da Oceania tem grande apelo comercial devido ao fato de contar com coleções super usáveis e com muito estilo e para nós, temperaturas semelhantes e temporadas que coincidem, a primavera chega por lá agora. Marcas como Ksubi e Nobody Denim, presentes em lojas de departamento como a Barneys NY e Saks Fith Avenue, são hit entre fashionistas e já tem seu logo reconhecido no circuito jeanswear mundial.

Dessa vez, a Neuw é quem ganha destaque com seu extenso lookbook cheio de atitude. A marca, que tem seu nome e origem na cidade de Bruxelas (Bélgica), foi lançada em 2010 na Áustralia e logo em seguida na Nova Zelândia. O slogan da label que permanece como diferencial e lifestyle é o Vintage Revision: um conceito o qual tradições passadas podem inspirar um moderno grupo de pessoas, criando produtos contemporâneos de qualidade.

A Neuw tem como marca registrada o “ponto de reparo” no bolso trazeiro e o anel frontal metálico do lado direito, marcando a herança do jeans tradicional workwear. Além das inspirações no berço do denim, a música – mais especificamente os ícones Lou Reed, Iggy Pop e Patti Smith – e a frase do famoso cineasta Jean-Luc Godard – não é da onde você pega as coisas que importa, é para onde você as leva –, são as grandes inspirações por traz desse – nem tão – novo nome, que vêm ganhando espaço em publicações importantes e destaque pelo seu comprometimento conceitual.


Para os interessados, as compras online só entregam na Austrália, porém, em breve, o site contará com entregas internacionais.

Por: Marina Colerato | Fotos: NeuwDenim