Novidades na paleta de “neutros” do jeanswear

Com a ênfase global dos tingimentos coloridos oferecidos pelas lavanderias bem como a diversificada oferta de denins em diferentes tons que se expande à cada temporada algumas tonalidades da paleta de “colors” tem sido propostas nas coleções com o objetivo de ampliar a variedade de opções “neutras” e “básicas” dentro do mix de bottons em jeans.


Mérito de uma versatilidade comprovada e também de um desempenho ótimo na importante tarefa de coordenação e diálogo entre lançamentos da temporada e básicos triviais do guarda-roupa universal. Entre os novos neutros, destacam-se o cinza, o beterraba (na versão “faded” desbotado) e os tons terrosos de marrom.


O cinza (também chamado grafite) é um grande destaque nas lojas virtuais de jeans e unanimidade nas coleções que já antecipam o inverno 2013 (2014 brasileiro). Já o “beterraba” compenetrado é um desdobramento das insistentes investidas de vermelho nas coleções que finalmente encontraram um tom discreto para quem quer ousar com discrição. Por fim o marrom, propõe um visual mais clássico e rebuscado para o jeans enfatizando seu apelo urbano.


Ótimas opções para diversificar o mix de bottons elevando a variedade percebida frente ao respectivo target, especialmente para o perfil inseguro, que busca acompanhar a moda através de confirmações. Os novos neutros são interpretados inclusive nas versões “coated” e “degradê” com variedade na altura da cintura e ênfase no comprimento cropped – mas o fit é sempre justíssimo. Confira alguns exemplos garimpados de coleções de marcas globais do segmento.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO