Novos motivos renovando o jeans

Semelhante ao visual polka dot, porém bem mais lúdico, as micropatterns aplicadas ao denim iniciaram sua trajetória nas passarelas em grande parte pelas taças psicodélicas da marca Houses of Holland. Desde então, a linguagem segue sua saga comercial ganhando visibilidade no varejo da net – atualmente o mais volátil – e marcando presença (e preferência) na moda de rua global.


Atualmente identificam-se múltiplos e adoráveis motivos, que vão desde as libertadoras bicicletas da Paige até os poéticos guarda-chuvinhas em destaque na galeria WGSN. As “micropatterns” vem afirmando através das coleções do segmento jeanswear, como um artifício renovador para a leitura das peças mais corriqueiras das coleções em denim.


Objetos de estimação e admiração representam um ótimo repertório de moda, capaz de elevar a estima do jeans mais trivial. Para o infantil, a sugestão é pensar em imagens encantadoras para a faixa etária: de carrinhos, bicicletas, formiguinhas à “mimis”. Para o público teen, boas inspirações podem vir de imagens que representem afronta, perigo ou que simboliazem a dualidade entre infância e maturidade. Com o motivo certo, a empatia para com o lifestyle é imediata, e assim, cria-se um excelente apelo comercial, devidamente alinhado às tendências.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO