O black denim por Nicolas Andreas Taralis

Um estilista essencialmente urbano, cuja obra sempre vem impregnada pela monocromia, e pela atmosfera sombria. Assim é o estilo do designer Nicolas Andreas Taralis.


A coleção de inverno 2013 de sua marca (equivalente à 2014 brasileiro) apresentada nas passarelas de Paris não fugiu à esta regra, mas trouxe algumas cores fortes em casacos metalizados ou em azul cobalto. Todavia, para o segmento jeanswear, suas mais importantes referências vieram em black denim, sabidamente uma ênfase nas tendências de inverno. Alguns exemplares surpreenderam também em índigo blue, através de interpretações urbanas para a alfaiataria.



Seu perfil trabalhado é uma mistura desconexa de força e suavidade, punk e uptown. As skinnies em black vieram incrementadas por efeitos espatulados, e com cintas de couro amarrando o entrepernas. As calças em alfaitaria ganharam volumetrias mais amplas e abaloadas, principalmente no masculino.



Para quem busca referências essencialmente neutras e urbanas, o desfile de Nicolas traz um bom visual para as skinnies black, modernas, funcionais e destemidas em sua coordenação desorientada e agressiva. Os volumes novos dados para as calças na temporada inverno, caracterizados por influência da indumentária masculina, alcançaram através da coleção do designer, um equilíbrio mais compenetrado e próximo à linguagem do jeans.



Entre os materiais com bom diálogo para o visual moderno e neutro, destaque para as transparências, metalizados, couro e denim na aparência bruta. Já nas peças chave, boas interpretações renovaram fisionomias triviais como a camisa, transparente e em comprimentos longos estilo sobretudo. A atualização de peças de fáceis confecção, através de comprimentos inéditos segue sua saga pelas passarelas de Paris.

VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO