O branco dá o tom da cartela de cores luminosa do Verão 2017

Cores de verão: em algumas temporadas elas surgem escaldantes, noutras vibrantes; e vez em quando, apagadas pelo sol. Para o Verão 2017 O que temos como referências para as cartelas não são apenas os tons, pois muitos estão presentes em dois diferentes conceitos; mas a experiência proporcionada por cada um na associação com os acabamentos de jeans da estação. Tais experiências, dividem-se em dois caminhos distintos de sensações: em um primeiro grupo, as alquimias transmitem luz e frescor, acusam a presença da água e reúnem energia positiva. Já no segundo grupo, o qual será tópico de nova publicação na próxima semana, temos elementos como terra e força representados pela poeira, pelo tema rústico e pelos efeitos da passagem do tempo.



ALQUIMIAS LUZ E FRESCOR



Cores puras e vibrantes, as quais dispensam a interferência do sujinho ou de efeitos encardidos, sendo a luminosidade do branco admitida como única intromissão aceita. Entre os tons que escorrem desde a versão saturada até o visual diluído com leveza nas araras, temos o verde piscina, o amarelo mostarda, tons rosados e coral, os quais variam em intensidades nas peças na até chegar ao quase branco. Dentro dessa transição, destacamos o valor das peças com efeito ombré sobre o branquinho chic ou mesmo estampado, as quais são mais enfeitadas e podem vir com bolsos decorados e cós reformulado.



Além desses efeitos temos também a presença das alquimias que salientam reservas de pigmento dos tingimentos através de lavagens ácidas. No contraponto, as concentrações mais intensas de cor são renovadas pelas áreas de tingimento falhadas ao redor de costuras e pespontos acusando um fundo inicial branco luminoso. A leitura final é extremamente libertadora, apta a compôr looks dispostos e bons diálogos com a linha fitness, com o beachwear; e mesmo para acrescentar apelo fashion ao look essencial, ou ainda comunicar modernidade em uma produção minimalista com pegada anos 90.



A apresentação para o consumidor se dá por peças isoladas e vibrantes destacando o laranja candy e o verde aguado, quando trabalhado por efeitos amassadinhos ou degradé. Já nas araras, estes tons estão espalhados entre os índigos médios e delavés, e principalmente, sublinhando a existência do mix branco da estação. Confira uma prévia da aparência destes efeitos diferenciados, os quais deverão agregar valor ao grupo de coloridos vibrantes da temporada correspondente ao Verão 2017.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR