O denim no monopólio do look

Não bastasse ocupar o posto de ítem obrigatório do “guarda-roupa universal” da moda através da calça jeans, e ostentar invejável popularidade nos looks mais diversos através de tops, camisas e jaquetas o denim segue executando seu engenhoso e maquiavélico plano de monopolizar por completo todo e qualquer desejo de consumo que possa povoar o imaginário das paixões femininas e masculinas.


Para mulheres que amam sapato e luxo – ele pode subir no salto agulha, vestir tachas e bico fino tomando a forma de sapatos, boots e scarpins extremamente femininos até finalmente tomar a forma do elegante e descolado estilo oxford.


Para oferecer conforto às vaidades, permanecem as opções de chinelos, rasteiras e sapatilhas em denim com amarrações, metais e detalhes em couro. Destaque para os modelos em denim estampado (padrão listrado), matelassê, com mistura de lavagens, detalhes trançados e alternância entre os lados avesso e direito do tecido no mesmo modelo.


Para guardar todo o arsenal imprescindível ao ego feminino, as bolsas também vestem denim em meio às opções coloridas e estampadas em couro levando na bagagem um apelo mais urbano, prático e cosmopolita em bolsões que misturam couro, aplicações e aspecto vintage.


Já o público masculino tem opções de chinelos, tênis e sapatênis além de irreverentes releituras do tradicional oxford misturando o denim ao couro formando novas fisionomias através do contraste de cores. Confira a galeria de imagens.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR