O futuro do jeans nas passarelas da Ellus

A realidade virtual já é uma realidade na passarela do SPFW. Com um desfile todo filmado em 3D, a marca Ellus apresentou sua coleção Outono/Inverno 2011 com direito à charmosos efeitos de câmera lenta e “zoom” que possibilitaram a apreciação das peças com riqueza e precisão de detalhes especialmente as confeccionadas em denim.


Tal efeito oportunizou também que apenas dois rostos e duas atitudes fossem suficientes para desfilar a coleção inteira: os tops Aline Weber e Rafael Lazzini.


Referências futuristas, toques “siderais”, e beneficiamentos que exploraram o brilho e a luminosidade do denim comunicando tecnologia criaram uma atmosfera espacial pontuada por viajantes nômades extremamente sensuais.


E para pontuar essa sensualidade, predominaram os shapes ajustados e as formas retas com modelagens secas – com um toque de minimalismo. A cintura feminina é bem marcada e retorna ao seu devido lugar.


Nas peças em jeans que receberam uma maior dose de detalhes e recortes o índigo foi quase totalmente descarregado, ficando apenas algumas reservas de pigmentos localizadas contraste que ressaltou a luminosidade das áreas alvejadas. Macacões justos e calças femininas de cintura alta receberam esse tipo de beneficiamento.


O vazio do espaço sideral foi muito bem representado pelo branco total em calças, saias ajustadas com cintura alta e jaquetas masculinas com múltiplos fechos de metal em white denim.


Além do branco, a coleção trouxe também o black denim e os índigos profundos com beneficiamento bruto e toque resinado nas peças masculinas e aspecto brilhoso semelhante ao vinil nas femininas.


O destaque maior entre as novidades em jeans da coleção foram as peças desenvolvidas com o Luminato Denim – tecido com efeito photoluminescente que permitiu que as peças literalmente brilhassem no escuro – novidade assinada pela Bi Elastic Movement do grupo Santana Textiles. Confira as fotos.


VIVIAN DAVID | FOTOS: DIVULGAÇÃO / TAVINHO COSTA