O jeans é destaque fora das passarelas durante o Minas Trend

Durante a última edição do Minas Trend, que aconteceu na semana passada, entre os dias 07 e 10 de abril, uma boa dose de tendências foram vistas entre o público participante do evento. O jeans apareceu com mais destaque fora das passarelas, confirmando várias das apostas feitas para 2015.


Com mais destaque, o jeans skinny com muitos rasgos e puídos apareceu frequente em looks que, por vezes, foram combinados com jaquetas jeans, formando um visual total denim. As barras das skinnies, e das poucas boyfriends que apareceram, estavam sempre dobradas, revelando o tornozelo. Isso nos mostra que os mineiros adotaram a barra cropped com facilidade, mas por outro lado, ainda estão reticentes com a modelagem boyfriend e girlfriend.


A calça flare também foi bem adotada pelo público. O modelo ganhou cintura alta, aparência de jeans apenas amaciado, ou ainda cobertura coated com efeito leather denim em preto. Opções de flare no white denim e no macacão também marcaram presença. Esse último conversando muito bem com a tendência setentinha que domina as passarelas e as lojas.


De maneira inesperada, as saias em jeans – mini, midi e longa – chamaram nossa atenção. A barra frayed, sem acabamento, apareceu como opção preferida para os modelos mini e midi. Na lavanderia, desde o acabamento marmorizado até a opção em índigo profundo – que conversa melhor com as tendências do momento – foram escolhidos pelo público.


As camisas denim também foram recorrentes, principalmente em tons clareados e modelagens clássicas. Alguns modelos ganharam bordados, pedrarias e tachas, mas, considerando que Minas Gerais é reconhecido como o estado dos bordados, as opções estavam bem tímidas, provando que, na prática, peças lisas são as preferidas.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR