O jeans subiu a cabeça

Já foi o tempo em que as boas e velhas calças reinavam (pelo menos sozinhas) no guarda-roupa jeanswear. Cada vez mais peças antes mais inusitadas como coletes, camisas e jaquetas ganham espaço nos looks dos fashionistas, e é o que prova o verão europeu.

O chambray ganha posição de destaque e dá vida as camisas levinhas e amaciadas, que arrematam perfeitamente as composições, que podem aparecer tanto com saias e calças, para as mulheres, e em calças de diferentes tonalidades, para os homens. As camisas também são peças-chave no double denim, que também chamam atenção.


Os coletes têm influência rocker, e surgem em lavagens blue com toques vintage como pontos de luz, puí­dos e desfiados. Eles podem ainda ter aplicações de metais como tachas.

Outras peças que começam a aparecer em denim são os casaquetos com mangas curtas ou ¾ eles são charmosos e dão toque romântico aos looks.

Já as jaquetas vêm mais curtas e justas, e para a estação mais quente, são usadas com as mangas dobradas. As lavagens variam de azuis mais profundos até o delavé.
Confira as fotos.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR