O lado negro do jeanswear

Por mais prazeroso que seja viver em um universo onde quase sempre esteja “tudo azul” um toque de “humor negro” na rotina por vezes se faz necessário para vestir o denim nos momentos de gênio forte e postura arrogante.


E é justamente nestes momentos que a moda jeanswear revela o seu lado negro: sofisticado, minimalista e vaidoso ao extremo quando em sua versão mais feminina viril, convicto e urbano quando direcionado para o público masculino.


Altivo, o negro absoluto é o grande diferencial das peças em black denim da temporada com bigodes de volume, amassados diversos no entrepernas, aspecto resinado e beneficiamentos que conferem ao denim toque e aparência de couro. Trata-se de um verdadeiro arsenal de recursos de lavanderia que em comum na grande maioria das vezes dispensam efeitos visuais de desbotamento ou pontos de luz.


A fisionomia das peças, na grande maioria das vezes, é dada pela construção e pelo jogo de sombra e luz criado pelas marcações de volume em conjunto ao beneficiamento que confere um toque brilhoso ao tecido.


Destaque para a coleção de casacos invernais da marca Nudie Jeans com peças confeccionadas em leather denim no lado externo e forros diferenciados que garantem conforto mesmo nas temperaturas mais baixas. Confira as fotos e croquis.


VIVIAN DAVID | FOTOS: VIVIAN DAVID