O pijama chique

Quem nunca ignorou por completo toda e qualquer dica do espelho, desconsiderando qualquer conhecimento de moda ao optar por vestir a peça mais larga e “desengonçada” do guarda-roupa após um dia longo e cansativo? Esse é apenas um exemplo de uma cruel armadilha que assombra a busca pelo conforto: ao optar pelas peças mais aconchegantes repentinamente, descobre-se o look mais desajeitado da face da terra.


Porém se depender dos shapes desta temporada tamanha inconveniência acaba de se tornar passado. Calças com volumes que lembram o bom e velho pijamão ou até mesmo aquele moletom surrado finalmente conseguiram converter aquele “quê” de desengonçado das peças confortáveis em ítens estilosos do guarda-roupa.


Volumes bem construídos, silhuetas inventadas que mesclam a modelagem cenoura, harem pants, jodhpur, baggy e boyfriend são reeditadas com o objetivo de salvar o look emprestando um jeito chique e despojado às produções.

Heis uma proposta totalmente sedutora que somente o denim poderia oferecer: a sensação de conforto do pijama, com um jeito chique e uma aparência de vanguarda! Confira as fotos e croquis.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR | CROQUIS: VIVIAN DAVID