O retorno das minissaias

Quem trabalha principalmente com o público jovem não pode deixar de produzir minissaias. Seja para as mais clássicas, românticas ou moderninhas, elas não podem faltar no guarda-roupa da estação mais quente do ano.


Para o verão 2013, elas ganham estampas delicadas, tecidos leves, texturas diferenciadas, efeitos de lavanderias como puídos, rasgos, reservas de bolsos e detalhes como laços, pregas, barras viradas, zíperes e aviamentos diferenciados.


Os tons vivos que invadiram todas as peças em jeans ou sarja também colorem as minissaias.
A Blanco, por exemplo, mesclou a laise com flores vazadas no denim em um modelo super feminino.


Um clássico em saias e shorts, o efeito vintage como os puídos e rasgos, vem na peça da BSK que ganha ainda barra dobrada com desfiados. Já a Desigual traz sua minissaia coberta pela lã bouclé conferindo um ar mais sofisticado à peça, que ainda ganha martingales, bigodes em 3D e botões dourados. Para as românticas, laços e pregas invadem o denim leve e mais claro do modelo da Esprit. E, sempre antenada com as últimas tendências, a H&M traz seu modelito com efeitos artesanais: um lindo patchwork em lavagens diferentes decora sua minissaia. A marca ainda aposta no elástico na cintura e zíperes coloridos que conferem um visual moderno à peça.


Já a Lefties traz um peça limpa e leve com detalhes de mini-pregas e costuras marcadas. O denim bruto também fica lindo nas minissaias, principalmente com elementos coloridos como os botões e rebites como na peça da Mango. Já na Pepe Jeans o estilo ”feito a mão” se sobressai nas flores bordadas em crochê para o segmento infantil. A marca ainda aposta em modelos cleans em diversas lavagens e discretos rebites.


Seguindo a tendência dos colors, a Pinkie traz a minissaia no laranja com recorte enviesado, divertidos rebites no mini-bolso sobreposto e na etiqueta e barra desfiada.


Já o estilo vintage se faz presente no modelo da Promod com bigodes em 3D e bolsos sobrepostos com recortes. E, nada com decorar sua minissaia básica com uma profusão de rebites piramidais para chamar atenção, como na peça da Salsa Jeans.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR