O retorno do lifestyle rebelde.

Os editoriais anunciam a volta de dois dos mais irreverentes discursos que construíram o espírito de liberdade do blue denim. São eles a rebeldia, presente no punk, e a liberdade, representada pela criatividade urbana da arte de rua.



A influência dos temas para o segmento vem se tornando evidente, através de revistas como Marie Claire França, que dedicou uma publicação extensa ao Punk, e L`officiel Paris, que explorou o visual poluído das ruas no editorial “Street Art”, em suas respectivas edições de Setembro.



O jeans que dialoga com as produções transita entre o índigo, colorido e black com couro. Os looks, destacam também o valor das composições includentes da dupla denim + pele no visual. Com perfectos sempre à postos, e coletes básicos em jeans permanecendo como coringas, as publicações reafirmam patches e blocked denim no repertório de formas para o segmento, cinturas elevadas atualizando fits relaxados, e fechos aparentes sinalizando a continuidade do universo do motociclismo, compondo o estilo de jaquetas e calças nas coleções em denim.



No quesito peças-chave da estação, destaque para o macacão coated e a boyfriend colorida, ambos incluídos no look da publicação voltada ao street art da revista L`Oficciel, e o jeans embelezado por patches estampados e multicoloridos, presente no editorial Punk.

VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO